Full width home advertisement

ALAGOINHAS

POLÍTICA

Post Page Advertisement [Top]

Lesões corporais reduzem 7,7% nos três primeiros dias de festa

Foto Reprodução/SSP

O número de ocorrências de lesões corporais nos circuitos do Carnaval de Salvador apresentou uma redução de 7,7% no acumulado dos três primeiros dias de festa. O dado foi apresentado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante balanço realizado no Comando-Geral da Polícia Militar da Bahia, neste domingo (23). Foram 48 registros feitos este ano contra 52 em 2019.

Até ontem (22), também não foram registrados casos de homicídios ou tentativas de homicídio nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). Em 2019, nos três primeiros de festa em Salvador, a SSP já tinha registrado 1 homicídio e 6 tentativas de homicídio na festa. O aumento do efetivo policial e a ampliação do uso da tecnologia e das câmeras de videomonitoramento tem contribuído para o resultado, na avaliação do titular da SSP, Maurício Barbosa.

Durante entrevista à imprensa no Campo Grande, no final da manhã de hoje, o governador Rui Costa falou sobre a operação deste ano. "O trabalho da polícia tem gerado muitos comentários neste Carnaval, mas é preciso analisar os números para tratar a questão. Ampliamos o efetivo e o uso da tecnologia e o resultado tem sido um aumento no número de prisões, de apreensões e de abordagens nos portais de segurança. Vamos fazendo o ajuste fino quando necessário. O que queremos é um equilíbrio na atuação da Polícia Militar, que garanta uma festa de paz para todos", disse o gestor.




Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário