Full width home advertisement

ALAGOINHAS

POLÍTICA

Post Page Advertisement [Top]

Prefeitura e empresas assinam contratos da licitação do transporte coletivo

Prefeitura assina contratos da licitação do transporte coletivo
Foto Reprodução/Roberto Fonseca


“Este é um marco histórico para Alagoinhas. Realizada depois de mais de 40 anos de contratos precários, esta licitação é um dos meus compromissos de campanha, e que tenho alegria enorme em honrar, priorizando o respeito aos usuários e rodoviários”. Foi desta forma que Joaquim Neto, prefeito de Alagoinhas, presidiu a cerimônia de assinatura dos contratos de concessão do transporte coletivo, realizada no seu Gabinete, na última sexta-feira, 21 de fevereiro.

Licitado na modalidade Concorrência Pública, o termo de concessão foi dividido em dois lotes, que abrangem 37 linhas. As licitantes vencedoras são as empresas Alagoinhas Transportes Públicos – ATP (Lote 1) e Cidade das Águas (Lote 2).

Foto Reprodução/Roberto Fonseca



As regras do novo sistema garantem a segurança jurídica entre o poder público e operadora e possibilitam viagens com mais qualidade. Dentre outros pontos, o edital prevê renovação da frota, com exigência de que 20% seja zero km, 100% de acessibilidade e idade média dos veículos de 5 anos.

Resultado de diversas audiências públicas realizadas durante o ano de 2019, a licitação foi uma conquista muito comemorada pelos usuários que acompanharam de perto cada etapa do processo, como foi o caso de uma das coordenadoras do Movimento Licitação Já, Samara Braga. “Estou contente com o resultado desta luta porque é uma conquista de todos, seja para quem esteve na linha de frente do movimento ou nas redes sociais, debatendo o tema, mostrando a insatisfação com o sistema e, ao mesmo tempo torcendo para desse tudo certo. Parabéns a todos nós que estivemos envolvidos nesse projeto e esperamos muitas outras melhorias na mobilidade urbana de Alagoinhas”, disse Samara.

As empresas operadoras terão 120 dias para iniciar a operação no novo sistema e uma comissão formada por integrantes da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) acompanhará a transição.


Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário