Full width home advertisement

ALAGOINHAS

POLÍTICA

Post Page Advertisement [Top]

Comandante do BPRv fala do desempenho e desenvolvimento da corporação em sua missão



O cumprimento do dever não é apenas a execução pura e simples das tarefas que nos são cometidas no dia a dia de nossas existências, seja no lar, no trabalho, na nossa comunidade ou onde quer estejamos.
Após um ano e nove meses, estou entregando a função maior desta Unidade, a qual possui a maior área de atuação da Polícia Militar, no nosso Estado da Bahia.
A nossa carreira é assim. As mudanças vão se sucedendo e com elas, os desafios, às vezes de pequeno porte, outras, de maior vulto e nós saímos em busca de alcançar as soluções ideais ou as melhores que estejam ao nosso alcance.
Nessas buscas e para atingir o desiderato, temos que contar com o apoio dos nossos subordinados; com a compreensão e o auxilio dos nossos superiores; com o incentivo e o estímulo dos nossos pares e com o carinho da nossa família e dos nossos amigos.
A cada vitória que se concretiza, além da alegria que nos invade pela certeza do dever cumprido, o meu ser é tomado pelo sentimento de gratidão a todos os que contribuíram com o meu sucesso.
E nós vamos transitando pelas estradas das nossas vidas e das nossas profissões, como vão também as viaturas e suas guarnições deste Batalhão, pelas rodovias da nossa Bahia, nem sempre cobertas pelo asfalto, pois, esses dois caminhos, possuem obstáculos dos mais variados e inesperados, aos quais temos que superar.
A missão quase sempre é árdua e muitas vezes incompreendida e não acatada, mas os guerreiros da Polícia Militar da Bahia seguem, destemidos, na procura do melhor desempenho possível.
Esta Unidade, além do excelente desempenho profissional de seu efetivo, dispõe de uma figura ímpar que, em múltiplas ocasiões, dá sua colaboração na busca de uma sempre maior e melhor integração pela PM com a sociedade. Falo aqui do interessante personagem RODOVITO.
É muito oportuno, nesse momento, lembrar dos guerreiros que iniciaram o desdobramento para que esta Unidade aqui estivesse a desempenhar suas missões, muito de forma muito bem organizada.
Assim, quero parabenizar o Coronel PM Ref Leonardo Costa Sturaro, primeiro Comandante da Companhia que, com seu trabalho, preparando o terreno, fez a incipiente Unidade, crescer, dando bons frutos, um dos quais é este Batalhão.
Neste período à frente desta Unidade conseguimos implementar o Projeto “Comando Itinerante”, permitindo levar ações do Comando aos nossos subordinados, com instruções e possibilitando o diálogo com as tropas das Companhias interioranas.
Recebemos 45 (quarenta e cinco) novas viaturas que melhoraram positivamente a atuação do Batalhão.
Foram contratados serviços terceirizados de conservação e limpeza para a sede da Unidade.
Foram pagos em materiais, equipamentos e serviços a quantia de R$ 634.810,00 melhorando, de forma considerável os nossos serviços.
Conseguimos a reforma da sede da Segunda Companhia em Jacobina, que se encontra em fase de conclusão.
Um Convênio a ser firmado com a Secretaria de Infraestrutura do Estado, que está em fase de pactuação, para Educação no Trânsito, no valor de 5 milhões de reais, para um período de 5 anos.
Mil e oitocentas crianças foram formadas pelo Projeto “Crescendo no Trânsito”, no ano de 2019.
Foram instaladas nas recepções dos postos da 5ª Companhia de Santo Antônio de Jesus, videomonitoramento, dentre outras melhorias que buscamos implementar.
Ao entregar o Comando desta Unidade, certo de ter cumprido com o meu dever, quero externar os meus agradecimentos a todos que contribuíram, direta ou indiretamente comigo para alcançar tudo o que consegui.
Em especial quero agradecer à tropa do BPRv, pois, sem o efetivo trabalho desses guerreiros, a tarefa teria sido bem mais difícil.
Ao meu substituto, Ten Cel César de Oliveira Castro, desejo todo sucesso na nova missão.
Obrigado,

JARBAS CARVALHO DE OLIVEIRA JUNIOR – TEN CEL PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário