Full width home advertisement

ALAGOINHAS

POLÍTICA

Post Page Advertisement [Top]


Foto Reprodução/ Roberto Fonseca


Foto Reprodução/Roberto Fonseca



A manhã deste domingo, 8 de março, foi a data mais aguardada pelos alunos, pais e equipe pedagógica da Escola Professora Helenita Santana da Costa, que receberam do prefeito Joaquim Neto e do secretário da Educação. Jean Afonso, a unidade ampliada e totalmente reformada. A escola fica localizada na comunidade de Narandiba e foi reinaugurada com as presenças da vice-prefeita Iraci Gama, secretários, vereadores, moradores desta comunidade e dos outros três povoados beneficiados: Riacho do Mel, Pedra de Cima e Fazenda Portões.

A entrega da escola reestruturada e ampliada é uma espera de muitos anos. Com investimentos de mais de 300 mil reais de recursos próprios, a obra consistiu em construção de três novas salas, reforma da cozinha, novos banheiros, melhorias na área de serviço e convivência, reforma do telhado, pintura, revestimento e paisagismo, dobrando a capacidade de atendimento.
Foto Reprodução/ Roberto Fonseca

“A palavra é gratidão. Hoje a nossa escola está dentro os padrões adequados para o ensino aprendizagem e o melhor conforto para toda a comunidade escolar. A partir de hoje não teremos mais salas multisseriadas, um dos sérios problemas que afetam o desenvolvimento dos estudantes. Esse sonho não teria sido concretizado sem o empenho do prefeito, do secretário, de toda a equipe pedagógica da Seduc, dos nossos funcionários e de todas as localidades atendidas”, comemorou a diretora, Marcia Eugênia. “No Dia Internacional da Mulher é, sem dúvidas, um grande presente estarmos reunidos hoje para a reinauguração desta escola que leva o nome da minha mãe, que foi diretora de diversas escolas e defendeu a Educação durante toda a sua vida ”, afirmou Marlucy Santana da Costa, filha da professora Helenita, falecida há 38 anos.

FotoReprodução/ Roberto Fonseca


“A administração do prefeito Joaquim Neto coloca no centro de suas ações a criança, com grande empenho para alocar recursos em benefício da infância e de sua educação, bem como dos profissionais do setor, num amplo trabalho de reestruturação que perpassa por todas as áreas. Temos o orgulho do significativo número de unidades requalificadas já entregues e teremos mais nas próximas semanas. Em direção à elevação do Ideb, também podemos nos orgulhar do destaque nacional da nossa gestão em todas das etapas do Programa Educar pra Valer”, afirmou o titular da Seduc, Jean Afonso.


Desde 2017, as escolas da zona rural têm recebido atenção especial da gestão, que também já beneficiou as comunidades da Espuma, Conceição, em Riacho da Guia, Calu, Encantado e Capoeira. A unidade Luzia Margarida Pinto, do Ponto do Beiju, também está sendo ampliada.“É com muita alegria que hoje estou tendo essa oportunidade de poder reinaugurar mais esta unidade escolar. Esse é mais um passo para a reformulação total de nossa educação e o crescimento de nosso IDEB. Um grande problema corrigido e mais um importante legado desta gestão”, disse o prefeito Joaquim Neto.



Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário