Full width home advertisement

ALAGOINHAS

POLÍTICA

Post Page Advertisement [Top]

Confira o boletim epidemiológico atualizado nesta quarta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde

     Foto Reprodução/Rede social

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a atualização do boletim epidemiológico do novo coronavírus em Alagoinhas. A cidade completa, nesta quarta-feira (15), 10 dias desde a informação do 5° caso confirmado da COVID-19, e as equipes de saúde reiteram que uma avaliação individualizada dos pacientes positivados está sendo realizada, conforme orientações do CIEV Salvador, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde. Até o momento, nenhum outro caso positivo foi confirmado na cidade, que também não registra óbitos pela doença.

Profissionais acompanham 1 caso suspeito de coronavírus e outras 42 pessoas seguem em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica do município, que realiza o mapeamento dos pacientes identificados. No total, 177 casos foram descartados, entre diagnósticos laboratoriais negativos e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou fluxos rápidos para atendimento através da Central COVID 19 e ressalta que todo e qualquer cidadão pode contatar as equipes pelos números telefônicos divulgados. A SESAU reforça ainda que a implementação de precauções padrão é a principal forma de evitar o contágio. A recomendação é para que as pessoas cumpram as medidas preventivas de isolamento. Equipes da Vigilância Epidemiológica continuam acompanhando em tempo real os casos, com o cumprimento em integralidade dos protocolos e normas técnicas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 15-04-2020

Central de Atendimento COVID-19 Alagoinhas
(75) 99824-0789
(75) 99811-4772
(75) 99707-7942

Nenhum comentário:

Postar um comentário