Full width home advertisement

ALAGOINHAS

POLÍTICA

Post Page Advertisement [Top]

Prefeitura revoga decreto que autorizava funcionamento do comércio em horário reduzido

Foto Reprodução/ News Infoco


O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, se reuniu com o chamado ‘comitê de crise’, grupo formado por secretários de governo, orgãos de saúde municipal e estadual, e representantes das forças empresariais para discutir as ações na cidade com relação ao pico do Coronavírus , e decidiu pela prorrogação do fechamento do comércio. O governo ainda não decidiu se a prorrogação do fechamento vai até o próximo domingo(12), ou até o dia 19. O decreto deve ser publicado em edição extraordinária entre hoje(05) e amanhã(06). A reunião aconteceu na manhã deste domingo 5.


Atualização 05/04/2020 - 17:00h via Secom

O prefeito Joaquim Neto, anunciou, neste domingo (05), a revogação do decreto 5.257/2020, que autorizava a abertura, em horário reduzido, de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, a partir desta segunda-feira (06). De acordo com o gestor, a decisão foi tomada com o objetivo de intensificar as ações de enfrentamento e contingenciamento à COVID-19 na cidade, e também atende a posicionamentos contrários do Ministério Público, Comitê de Saúde da Câmara Municipal e da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB).

Pelo novo decreto, que será publicado nesta segunda-feira (06), em edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOEM), as atividades do comércio seguirão suspensas até o dia 15 de abril. De acordo com o boletim epidemiológico deste domingo, Alagoinhas registra 5 casos confirmados da COVID-19, 32 suspeitos e 86 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica. No total, 26 casos foram descartados, e a cidade não registra nenhum óbito pela doença.


Fonte: News Infoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário